“This Is America” é explosiva. Critica às armas não faltou. A violência policial também entrou no bolo. Childish Gambino fez com que todos parassem e para prestar atenção na mensagem contida na sua letra, que foi complementada com as imagens do vídeo dirigido por Hiro Murai. Sem medir as palavras, Gambino reverbera a voz dos pretos norte-americanos.
Apesar de no filme a interpretação soar como caricata, na música ele é agressivo, direto e, até mesmo, sarcástico. Mas o papo é sério. Direto. Feito para gerar reflexão. A forma de transmitir as ideias é violenta. No entanto, não teria como ser de outro jeito. Na vida real, o gatilho é apertado sem temor nenhum. E essa normalidade assustadora que ele demonstra, mostra todo o perigo (e medo) que o lobby das armas impõe a sociedade.
Primeiro single desde a estreia do LP “Awaken, My Love!” , de 2016, “This Is America” possivelmente fará parte do próximo projeto que Gambino está preparando em parceria com a RCA Records e o selo dele Wolf + Rothstein. A produção é assinada por Childish Gambino e Ludwig Göransson. 21 Savage, Quavo, Slim Jxmmi, BlocBoy JB e Young Thug complementam no background dos versos.
Indicamos também: Labirinth, Sia e Diplo abrem os trabalhos do LSD com “Genius”. Leia aqui.