Brasil recebe o Vans Pro Skate Park Series nos dias 10 e 11 de junho

O primeiro campeonato mundial de Park, modalidade que mistura a transição dos bowls e banks com elementos de street, desembarca no Brasil na próxima sexta-feira, 10. Em sua segunda etapa global classificatória, o Vans Park Series será realizado na Ilha da Magia, em Florianópolis. A etapa nacional, reconhecida pela ISF Federação Internacional de Skateboarding (ISF), contará pontos para os skatistas que estão na busca de uma vaga na final de Malmö, na Suécia, em agosto.

Na etapa de Floripa, os skatistas brasileiros, inclusive Pedro Barros, terão a oportunidade de somar pontos para a vaga na final de agosto. Na lista de convidados também estão Grant Taylor e Jack Fardell. Pela quantidade de rampas particulares por metro quadrado, Florianópolis é destino para a nova geração de bowlriders.

Além dos 15 profissionais convidados, existem ainda os Challengers, skatistas participantes das etapas classificatórias e que disputam espaço em cada uma das etapas qualificatórias. Apenas cinco skatistas avançam da fase classificatória para as finais locais. Os cinco melhores Challengers nas etapas classificatórias locais, buscam cinco vagas na grande final. Entre os Challengers está o americano Cory Juneau, de 16 anos de idade. Ele tem a pontuação mais alta até o momento.

O evento será realizado nos dias 10 e 11 de junho na na pista pública da Costeira do Pirajubaé, e traz uma premiação recorde em campeonatos de skate no Brasil: US$ 75.000, cerca de 270 mil reais. As finais da competição serão transmitidas ao vivo no sábado, 11, pelo site oficial do VPSPS:www.vansparkseries.com.

Vans Pro Skate Park Series Florianópolis

O evento é gratuito e acontece de sexta à sábado na pista costeira de Pirajubae, em Floripa, localizada na Av. Jorge Lacerda, 1244 – Carianos, Florianópolis, Santa Catarina.

– Sexta-feira

10:30 – 15:00 – Classificatória – Jam Session organizada com baterias de cinco skatistas. Cada skatista tem 4 voltas com o máximo de 30 segundos por skatista. Os 5 melhores skatistas vão para a semifinal.

15:00 – 17:00 – Aquecimento para skatistas da semifinal

– Sábado

10:30 – Aquecimento para semifinalistas

12:00 – Semifinal – 20 skatistas. Cinco skatista da classificatória encontram os 15 skatistas convidados. Sempre haverá 20 skatistas final. Dois Alternates serão permitidos no aquecimento. As baterias contarão com 5 skatistas e cada um deles terá direito a 4 voltas de, no máximo, 45 segundos. Só a melhor volta conta. Os 8 melhores avançam para a final.

14:00 – Final. Quatro voltas para cada skatista. Máximo de 45 segundos ou até cair. Erro na primeira manobra dá direito a rebate, apenas uma vez. o cronômetro será zerado. Só a melhor volta será validada.

15:00 – Best Trick seguido da entrega da premiação.

Classificação Global entre os Challengers

1º – Cory Juneau
2ª – Tom Schaar
3º – Alex Sorgente
4º – Brad McClain
5º – Colin Graham

Pros Convidados já confirmados

Pedro Barros
Ronnie Sandoval
Raven Tershy
Chris Russell
Ben Hatchell
Greyson Fletcher
Grant Taylor
Aaron “Jaws” Homoki
Jack Fardell
Rowan Zorilla
Kevin Kowalski

Share

Kommentar hinterlassen

E-Mail Adresse wird nicht veröffentlicht.


*


Share
Share
Close