O seriado conquistou a molecada brasileira – principalmente as de periferia – no início dos anos 2000 quando começou a ser transmitida pelo SBT. Poucos conheciam o Will Smith (The Fresh Prince) rapper, mas a grande maioria o tinha como exemplo de estilo.
A série aborda “problemas” da sociedade americana, questões familiares e racismo de forma cômica. A família Banks se transformou em exemplo de superação. Outros pretos também poderiam conquistar lugares de destaque. The Fresh Prince Of Bel-Air é uma referência até hoje. Inclusive para o cineasta Morgam Cooper, que adaptou para o cinema a história protagonizada por Will.
“Como a maioria das crianças dos anos 90, eu cresci assistindo Fresh Prince. Mesmo quando criança, eu sempre achei que havia mais na história… Então eu decidi fazer isso”, escreveu Cooper ao revelar “Bel-Air”, sua versão dramática de “Um Maluco no Pedaço”.
O trailer é oficial. Mas o filme não chegará aos cinemas. Morgan Cooper decidiu fazer uma “brincadeira” ambiciosa para homenagear a comédia. A produção é impecável. Ele até faz um enredo da história e mostra alguns dos principais personagens: Jazz, Carlton e o Tio Phill. Infelizmente, não é real.
Indicamos também: Tássia Reis retrata sua trajetória musical na série “Until 18”. Leia aqui.