A seleta lista de vídeos QUENTES está mais uma vez NO AR. Tem para todos os gostos e estilos. Dessa vez indicamos os visuais da Recayd Mob, Saweetie, Khruangbin, , Anderson. Paak e Wesley Camilo.
Recayd Mob – Mlks de SP
Um dos coletivos mais reconhecidos no rap BR atual, a Recayd Mob segue superando os seus limites. Ultrapassando 7 milhões de visualizações, o visual da quente “Mlks de SP”, interpretada por Dfideliz, MC Igu, Jé Santiago e Derek, é assinado por Rich V. Freak.
“Esse é um som que os fãs estão esperando há muito tempo”, diz Jé Santiago. “Já faz mais ou menos um ano que não lançávamos uma música nesse formato, com beat do Spike, que traz nossa identidade. Nela, mostramos que São Paulo está bem representada”.
Nas palavras de Derek, o som reafirma o bom momento da banca e “o quanto nos achamos os melhores”. “Sabemos que se não nos afirmarmos, poucas pessoas farão”.
Saweetie – Tap In
Multi-platinada, a rapper Saweetie mostra todo o seu swagg em “Tap In”. A inspiração vem do hit do Too Short, “Blow The Whistle”. No vídeo dirigido por Mike Ho, ela faz sua performance coreográfica cheia de energia e sensualidade numa quadra de basquete congelada.
A música faz parte do próximo projeto de Saweetie, ‘Pretty B*Tich Music’, produzido pelo Timbaland e Danja, previsto para os próximos meses. Segundo a MC, “Pretty B*tch Music é um movimento que encoraja todas as mulheres a definirem sua própria beleza. Recentemente ela se uniu a marca PrettyLittleThing para a coleção “At Home With”. Todo o dinheiro arrecadado será revertido ao movimento Black Lives Matter.
Khruangbin – Pelota
O trio de Laura Lee Ochoa (baixo), Mark Speer (guitarra) e Donald “DJ” Johnson (bateria) continua dando amostras do que será o álbum “Mordechai”. Mais uma das recentes “pedradas” é “Pelota”. Para acompanhá-la, os três se juntaram ao diretor Hugo Rodrigues Rodriguez, o roteirista Alvaro Sotomayor e a Glassworks Creative Studio para o desenvolvimento de uma animação.
“Uma banda texana com um nome tailandês cantando uma música em espanhol, vagamente inspirada em um filme japonês”, dizem sobre o som, que abre com a guitarra e os vocais em uníssono de Ochoa, Speer e Johnson.
Anderson. Paak – Lockdown
Paak é mais um dos artistas que usa sua voz e representatividade para protestar contra a violência policial. “Lockdown” levanta essa questão.
No vídeo de Dave Meyers, Anderson se reúne com siR, Dominic Fike, Jay Rock, Syd, Dumbfoundead e Andra Day. Eles se reúnem num restaurante após participarem de um protesto. Paak anda pelas ruas de Los Angeles junto com seus familiares e amigos, e no final chora enquanto abraça seu filho. É potente.
Wesley Camilo – Espaço
Wesley Camilo pretende abrir ainda mais espaço para o R&B brasileiro. “Vejo que o espaço pra essa sonoridade sempre foi bem aceito, a diferença é que agora somos nós brasileiros fazendo, e o mais interessante é que com a carga de influências distintas que nós temos, o som acaba se transformando em algo novo que eu tenho muito prazer de fazer parte”, observa ele.
A mais novo intento do músico é a romântica “Espaço”, que ganha um vdeoclipe dirigido por Felipe Barros, produzido pela Free Birdz e com a participação de Rayza Nicácio. Esse é um dos singles do álbum que ele vai lançar ainda em 2020 com o título “Presente”. “A ideia é propor uma reflexão sobre a importância e autossuficiência do momento atual, já que o passado nos molda, o futuro é uma incerteza que olhamos com esperança, mas, é só no presente que se encontra a realidade e a possibilidade de transformá-la”.
Indicamos também: “Rimaria”, a loja de rimas do Matéria Prima. Leia aqui.