O ano era 1994. No dia 13 de setembro chego às lojas o disco que colocaria Christopher George Latore Wallace no panteão do RAP. Tinha tudo para dar errado. Em 1993 Notorious B.I.G. começou as gravações do disco logo depois de assinar com a Uptown Records, que tinha Sean Combs (Puff Diddy) como produtor executivo. Mas Puff foi demitido. Então, B.I.G também saiu.
Com a criação da Bad Boy Records, Notorious voltou ao estúdio para finalizar o trabalho, que tem uma quantidade gigantesca de samples e produções assinadas pelo próprio Diddy – responsável por direcionar Biggie a deixar os sons mais radiofônicos -, Easy Mo Bee, Darnell Scott, Dj Premier, DJ Mister Cee.
Alguns detalhes da criação do legendário álbum são compartilhados no (mini) DOC “The Birth of Biggie: 25 Years of Ready to Die”, da Amazon Music. O filme de pouco mais de 8 minutos possui áudio inédito de uma entrevista que Biggie Smalls concedeu ao seu biógrafo Cheo Hodari Coker e conversas com Easy Mo Bee, DJ Mister Cee e Rob Stone, o ex-vice-presidente sênior de promoções para artistas da Bad Boy.
https://youtu.be/Dsna1nIZzB4
Indicamos também: Skyzoo & Pete Rock querem “acabar” com o hype de NYC. Leia aqui.