Conservando a originalidade que o consagrou com o “ISSA album” (que foi certificado com o disco de ouro), 21 Savage conseguiu mais uma proeza com seu segundo LP “i am > i was”: o topo da Billboard 200. A conquista foi possível porque 21 Savage vendeu na primeira semana mais de 131 mil “cópias” do disco, de acordo com a Nielsen Music. Desse total, 18 mil foram de formatos físicos, sendo o restante contabilizado por plays nos serviços de streaming.
“i am > i was” tem linhas de trap bem limpas, simplistas e cruas. Nelas, 21 Savage conta suas histórias da forma mais real possível. Mas o envolvimento com as narrativas do rapper não ficaram restritas às músicas. Na exposição “21 Motel”, instalado em Atlanta, o público teve a oportunidade de interagir com a obra, pois cada um dos quartos do motel montado refletia um tema abordado no álbum. [Diferente do Brasil, os motéis dos Estados Unidos são locais de descanso para motoristas que estão em viagem]
A curadoria do “21 Motel” foi feita pelo The Spice Group, Antwanette McLaughlin, e da diretora de criação e cenografia da Set by Skye, Skye Williams. Na ação, 21 Savage e sua função Lead By Example se associaram à Get Schooled e à Juma, organizações sem fins lucrativos especializadas em alfabetização financeira, para receber na exposição 21 crianças e adolescentes em um tour privado. Ao final, os estudantes convidados receberam um vale-presente de mil dólares na Amazon.
No Grammy de 2019, que acontece em 10 de fevereiro, 21 Savage concorre nas categorias “Gravação do Ano” e “Melhor Performance de Rap” pela parceria no hit “Rockstar” do Post Malone.
Indicamos também: “Tá sendo uma experiência única”, diz WC no Beat sobre ‘Sensacional’. Leia aqui.