A paz continua sendo a mensagem que Kendrick Lamar pretende passar em mais um sneaker para a coleção cápsula da Reebok Classic. Agora, Lamar se juntou ao estilista Ian Paley (Garbstore) para redesenhar o Classic Leather. Para incrementar o discreto tênis, eles acrescentaram uma costura longitudinal, e toques sutis de vermelho e azul, cores características das gangues que dominaram Compton por muito tempo: Bloods e Crips.
A costura é o detalhe que mais chama a atenção na peça. Ela simboliza a união entre as facões e a decisão de Kendrick usar a arte para se distanciar do crime. “A ideia, literalmente, era cortar cada bairro na metade, dividindo-os em esquerda e direita”, explica ele. “Depois, as partes superiores foram costuradas novamente, usando cada uma das peças para criar um novo tênis que tem os mesmo elementos; representando como duas partes podem se unir, apesar das diferenças. A intenção ao manter cores contrastantes era permitir que ‘cada cor viva por sua conta, enquanto trabalham para manter-se juntas”.
A divisão de cores aparece na língua e na etiqueta do tênis. A sola de borracha é cinza, e a etiqueta foi modificada, deixando somente a letra “K” de Reebok em vermelho ou azul, dependendo do modelo. Usando a música e a moda urbana, Kendrick Lamar quer voltar a empoderar os jovens para que não escolham as drogas e/ou a vida nas gangues.
O Reebok Classic Leather x Kendrick Lamar já foi colocado nas prateleiras das lojas de lifestyle do Brasil, estando disponível para adultos e crianças.